O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) é uma das entidades de classe mais tradicionais do Estado. Com 81 anos de atuação em prol de melhores condições para engenheiros, arquitetos, profissionais das geociências e tecnólogos, a instituição possui mais de 15 parceiros em seu rol de benefícios.
Entre os grandes diferenciais dos benefícios que os associados têm direito, está o plano de saúde mais acessível do Ceará. A Unimed Fortaleza é a responsável por oferecer um serviço de excelência e proporcionar um reajuste anual abaixo do estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Ainda na área da saúde, há a Uniodonto, com valores especiais de planos odontológicos completos.
Para atingir esses resultados, são meses de negociação em busca de números satisfatórios para os associados. O objetivo é sempre conquistar reajustes mínimos, angariar novos benefícios e manter parceiros de longas datas, que são referência no mercado.
*Capacitação*
Outra área de grande relevância é a de capacitação. Universidade de Fortaleza (Unifor), com descontos de até 40% nas mensalidades, Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC), além da possibilidade de bolsas totais e parciais nos cursos oferecidos pelo sindicato.
Além desses, há hospedagens em hotéis do Ceará, descontos em farmácias, escolas e creches. A lista completa de parceiros e os detalhes sobre cada um deles, você pode conferir no site do Senge-CE, na aba “Instituição”, “Benefício aos associados”.
A ocasião serve como um alerta para os riscos presentes em diversos setores de atividade, enfatizando a importância de medidas preventivas eficazes. Dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST) apontam que, no Brasil, acontecem 70 acidentes desta natureza por hora.
Neste Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, é fundamental reforçar o compromisso com a segurança e a saúde dos trabalhadores, promovendo uma cultura de prevenção com adoção de medidas adequadas, além da utilização de Equipamentos de Proteção Individual – EPI, o que beneficia todos os envolvidos na atividade produtiva.
Investir na prevenção é investir no bem-estar e na qualidade de vida dos trabalhadores e, consequentemente, na construção de um país mais responsável e sustentável. Lembrando: O preço da prevenção é sempre menor do que o preço do reparo.