Sindicalizado há 41 anos, o engenheiro pretende dar continuidade de projetos da gestão anterior, especialmente, a interiorização do SENGE.
O engenheiro civil e físico Vicente de Paulo Melo Lima assumiu no começo deste mês de setembro a presidência do Sindicato dos Engenheiros no Ceará (SENGE-CE), afirmando o compromisso de continuar os trabalhos iniciados na gestão anterior, comandada pela engenheira Teodora Ximenes que esteve à frente da entidade até o final do mês de agosto, quando se desvinculou do sindicato para se candidatar à presidência do CREA-CE.
A interiorização do Senge-CE será um dos principais focos do Eng. Vicente Melo Lima, a frente da entidade. “Nós ouvimos muitas sugestões dos colegas profissionais do interior que solicitavam resolver questões junto ao Senge-CE sem precisar se deslocar para a capital. E sem dúvida, o nosso objetivo é facilitar a vida deles. Por isso, queremos estar cada vez mais perto, e vamos até eles para que usufruam dos nossos serviços. Sendo assim, a tendência é ter filiais nas principais cidades do estado como Juazeiro do Norte, Sobral, Limoeiro… e muitas outras”, destacou o presidente.
O engenheiro enfatiza também a busca constante por benefícios para os sindicalizados e a importância dos trabalhos sociais realizados pelo Senge-CE. O novo presidente afirmou que seguirá o diálogo com empresas que possam oferecer oportunidade aos profissionais desempregados e recém-formados, e que essa é outra frente prioritária em sua administração.
“O apoio às instituições carentes, plano de saúde, e ser canal entre construtoras e profissionais estão na nossa lista de prioridades, desde sempre, e seguiremos intensificando essas ações”, reforçou.
O ex-diretor administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-CE – MÚTUA é Engenheiro Civil formado pela Universidade de Fortaleza com licenciatura em Física pela Universidade Estadual do Ceará, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unichristus, e Mestre em Recursos Hídricos pela Universidade Federal do Estado. Vicente é professor aposentado de Física, mas continua ministrando aulas de Matemática Financeira em 2 instituições de ensino, além disso, atua até hoje como Engenheiro na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME).