No mês que é dedicado às mães, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) promoveu nesta terça-feira (28) uma ação direcionada às mães da comunidade Poço da Draga, localizada no entorno da entidade.
Cerca de 30 mulheres foram ao sindicato e puderam usufruir de serviços como profilaxia bucal, corte de cabelo e escova, além de uma palestra sobre maternidade. Ao final da tarde, as beneficiadas também participaram de um coffee break e receberam um kit de higiene pessoal.
A presidente do Senge-CE, Teodora Ximenes, ressalta que a missão do sindicato não se resume a apenas defender os direitos da categoria, mas também contribuir de alguma forma para as pessoas que estão em vulnerabilidade social.
“O Senge-CE também tem esse papel social, não se resume somente à engenharia. Foi um momento muito satisfatório e agradável em que pudemos estreitar laços com essas mulheres, que são nossas vizinhas”, destaca.
Mayara Bernardo foi uma das moradoras da comunidade que participou da ação. Em nome de todas as presentes, ela externou a alegria do convite.
“O sentimento é de gratidão. Que venham mais ações como essa, que com certeza tem muito a somar com a nossa comunidade, com as mãezinhas que já tem um dia de batalha, de garra. É um momento muito interessante, sem contar com o encontro com as colegas, nós todas pudemos bater um papo”, afirma.
O momento contou com a colaboração de parceiros do sindicato, como a Uniodonto, que realizou os atendimentos odontológicos, e a Unimed Fortaleza, que promoveu a palestra com o tema “Maternidade: uma jornada de amor e resiliência”.