close

Quem Somos

Mensagem da presidente do Senge-CE durante solenidade de posse

 

Teodora Ximenes – Presidente do Senge-CE

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) é uma instituição fundada em 30 de março de 1942, à época denominada Associação dos Engenheiros do Estado do Ceará e renomeada anos depois.

A representatividade do Senge-CE ultrapassa a classe da engenharia, abrangendo também agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos de nível superior e arquitetos. Lutar pelos interesses dessas classes e garantir as melhores condições de trabalho possíveis faz parte da essência e da razão de existir do Senge.

Garantir que os profissionais estejam bem capacitados para atender as demandas do mercado de trabalho, cada vez mais exigente, é uma tarefa que dispõe do empenho e dedicação do sindicato. Para que isso seja possível, são estabelecidas parcerias com instituições de ensino e de referência dos segmentos que demonstram forte tendência de crescimento, disponibilizando vias mais acessíveis para adquirir conhecimento.

Localizado no tradicional bairro da Praia de Iracema, próximo ao centro da cidade de Fortaleza, o Senge demonstra em seus esforços a importância de cumprir o papel social de uma grande e tradicional instituição, aproximando a sociedade do sindicato por meio de ações filantrópicas, de educação e prestação de serviços.