Shopping Iguatemi projeta 40 novas operações em 2020

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Exclusivo: Na contramão do segmento varejista, o Shopping Iguatemi segue com números expressivos. Em 2019, o estabelecimento comercial atingiu quase 10% em vendas num cenário considerado desafiador. O resultado conferiu ânimo para que o empreendimento siga atraindo novas operações.

“2019 foi um ano muito bom para nós. Seja no fluxo de vendas ou na movimentação de visitantes. O cenário que temos hoje difere e queremos seguir com novidades no shopping”, ressalta o superintendente do Shopping Iguatemi, Wellington Oliveira.  A projeção é que 40 novas lojas e substituições ocorram durante o ano de 2020. Os segmentos são os mais diversos possíveis: roupas, calçados, vestuário e gastronomia.

Dentre as operações mais aguardadas está a abertura do megacomplexo gastronômico do Coco Bambu, orçado em R$ 16 milhões. Mas o centro de compras também começa a se destacar na atração de empreendimentos de saúde, com o laboratório Emílio Ribas.

“O modelo de shopping está evoluindo, deixado de ser um centro de compras para ser um centro de convivência, lazer, saúde. A ideia é concentrar tudo em um cliente em um só local. Ou seja, ele vai poder resolver qualquer coisa sem sair do shopping. Essa é a realidade que os estabelecimentos estão se adaptando”, pontua.

Fontes: Focus.jor