Da colaboração com a Solarwatt nasce o “Battery flex”, um sistema de armazenamento doméstico de energia fotovoltaica
Os carros elétricos estão cada vez mais ligados às fontes de energia renováveis. O último casamento neste sentido surge da colaboração entre a alemã BMW e a Solarwatt, empresa que constrói sistemas fotovoltaicos. O resultado da parceria é denominado “Battery flex”, um sistema de armazenamento doméstico que utiliza os componentes da bateria fornecidos pela montadora.
Depois de coletada por painéis solares e armazenada, a energia pode ser usada para abastecer residências e, é claro, carros que ‘vão na tomada’. A bateria flex estará disponível no mercado até o final do ano.
Galeria: Solarwatt Battery flex
O download das atualizações será feito automaticamente: basta conectar-se à conexão de internet da casa. Mas, acima de tudo, a BMW e Solarwatt visam reduzir tanto o consumo de eletricidade, com benefícios na conta de luz, quanto as emissões de CO2, e assim cumprir sua parcela de responsabilidade com o meio ambiente.
“Atribuímos grande importância em garantir que todos os aspectos ambientais e sociais sejam respeitados em nossas cadeias de suprimentos. Estamos satisfeitos que através da parceria com a Solarwatt possamos dar mais uma contribuição positiva e uma maior união entre a mobilidade fotovoltaica e elétrica”.
Stefan Quandt, o número um da Solarwatt também confirma a meta ambiental:
“Produzimos de forma sustentável e podemos garantir que a nossa cadeia de abastecimento é gerida de forma a ter em conta os aspectos sociais e ecológicos”.
Embora com uma abordagem diferente da Tesla, com seu sistema de energia solar, a BMW também está se concentrando na energia fotovoltaica à sua maneira.
Fonte: insideevs.uol.com.br


