Diretores do Senge-CE e o presidente do Crea-CE discutem ações para fortalecer as categorias

Diretores do Senge-CE, Thereza Neumann e Lyttelton Rebelo recebidos pelo presidente do Crea-CE, Victor Frota.
Diretores do Senge-CE, Thereza Neumann e Lyttelton Rebelo recebidos pelo presidente do Crea-CE, Victor Frota.

Os engenheiros Thereza Neumann Santos de Freitas e Lyttelton Rebelo Fortes, respectivamente presidente e vice-presidente do Senge-CE, foram recebidos na quinta-feira, 19/02, pelo presidente do Crea-CE, engenheiro Victor Frota. Na reunião, solicitada pelo sindicato, foram tratados assuntos de interesse das categorias profissionais assistidas pelas duas entidades e teve o intuito de fortalecer o relacionamento bilateral.

Em 2015, serão realizadas diversas ações conjuntas entre o Senge-CE e o Crea-CE tendo como foco o cumprimento do Piso Profissional, atribuições profissionais, compartilhamento do banco de curriculum, fiscalização e interiorização do Sindicato via Inspetorias do Conselho.

Um dos temas tratados foi a implantação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) na sede do sindicato, fruto de emenda parlamentar do ex-deputado Ariosto Holanda, através do Ministério da Ciência e Tecnologia. O CVT Senge-CE será implantado em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS,  sendo o pioneiro em capacitação de profissionais da área tecnológica de nível superior. Além destes, estudantes e pessoas das comunidades do Porto das Dragas e Centro de Fortaleza também serão beneficiados. A conclusão da reforma do prédio do sindicato e a disponibilização de um espaço para o Posto Avançado do Crea-CE foram os outros pontos que pautaram a reunião.

As duas entidades discutiram ainda a ampliação dos espaços nas diversas mídias. Uma das formas será levando temas de interesse e sugestão das categorias ao “Programa Tecnologia no Dia a Dia”, veiculado às quartas-feiras pela Rádio CBN/OPovo, das 15 horas às 15h40min, com produção do sindicato e patrocínio do Conselho Regional e da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).

Para a presidente Thereza Neumann, o objetivo maior dos Sistemas Profissional (Confea/Crea/Mútua) e Sindical (CNTU/FNE/Sindicatos) é integrar as entidades em prol das categorias profissionais da área tecnológica e da sociedade.