Para fortalecer a marca, empresa investe em comunicação que reforça compromisso com seus clientes

O mercado da construção civil cearense continua aquecido, mas desacelerado, o que impõe maior responsabilidade nos empreendimentos ofertados. O consumidor, cada vez mais, rejeita projetos que “sugerem” má qualidade ou localização inadequada. As construtoras trabalham com produtos que casem com os desejos de seu público-alvo. É o caso da WR Engenharia que, atualmente, assina obras em Fortaleza (bairros Guararapes, Cocó, Cambeba e Monte Castelo) e em Juazeiro do Norte.

O Pátio Cariri, projeto assinado pela WR, é o único três em um da região . Em toda a sua estrutura, é composto de torres residencial e comercial, além do mall, oferecendo maior comodidade aos usuários.

Para fortalecer a sua imagem, bem como a alta qualidade de seus projetos, a WR investe em ações de comunicação seguindo o conceito “Imagine, a WR constrói para vocês”, desenvolvida pela Flex Comunicação. “Mostramos o nosso o compromisso com o cliente em todas as etapas, desde o pré-lançamento até a entrega”, comenta Mauro Clark Jr., gerente comercial da WR.

A campanha, segundo André Nogueira, diretor da Flex, reforça a relação do desejo de morar e viver melhor dos consumidores em projetos grifados pela construtora nos mercados onde atua que, além de Fortaleza e Juazeiro do Norte, podem ser conferidos em Maceió e Macapá.

Campanhas

O envolvimento da Flex com a WR permeia todos os passos dos lançamentos, passando pela concepção dos nomes e marcas dos empreendimentos até as decisões nas imagens ilustrativas e plantas junto a arquitetos, corretores e direção, bem como no planejamento de campanhas, peças e ações de comunicação tanto para empreendimentos como institucionalmente.

Os investimentos em publicidade da WR, de acordo com Clark Jr., estão voltados para a sustentação das campanhas iniciadas no primeiro semestre de 2013 em Fortaleza e Juazeiro do Norte, bem como no lançamento de dois empreendimentos na Capital e um em Juazeiro no segundo semestre deste ano.

Gestão

Além dos empreendimentos trabalhados para 2013 e 2014, a WR tem apostado em gestão corporativa e relacionamento com o cliente. Com isso, pretende estruturar melhor todos os setores da empresa e deixá-la pronta para o crescimento previsto nos próximos cinco anos. “Queremos estar cada vez mais preparados para estreitar o canal de comunicação com nossos clientes”, acrescenta.

Fundada em 1986, no município de Juazeiro do Norte, onde mantém filial, a construtora possui 1.400 colaboradores e mais de 2.700 unidades entregues. Atua em obras comerciais e residenciais, além de construção de shopping centers, hotéis, indústrias, revendas de automóveis e obras sociais como hospitais, ginásios, escolas, praças, estradas, entre outras.

Para atender melhor o perfil dos compradores, cada projeto é pensado de acordo com a demanda do mercado. O Pátio Cariri, por exemplo, é o único três em um da região, composto de torres residencial e comercial e mall. O Jardins da Praça é um empreendimento de alto padrão, na melhor região de Juazeiro do Norte. E todos os projetos imobiliários em Fortaleza são residenciais: Reserva Castelli, Cambeba e Cocó

Há oito anos, a WR Engenharia é a construtora oficial da Casa Cor. No Cariri, construiu a primeira torre office (Cariri Medical Center), o prédio mais alto do Interior do Ceará (Mirante da Lagoa), e a primeira mansão vertical da região (Mansão Cariri). “Somos a construtora do primeiro condomínio-jardim de Fortaleza, cujas obras estão em andamento”, informa Clark Jr.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com