Unimed Fone: assessoria médica sem saída de casa

Unimed Fone (1) cópia

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), em parceria com a Unimed Fortaleza, preparou vantagens exclusivas para todos os associados. Os profissionais pertencentes ao Senge-CE que estão em dia com suas contribuições sindicais poderão agora usufruir, junto com os seus dependentes, do Unimed Fone.

Este serviço utiliza o conceito da telemedicina, reconhecido pela classe médica no Brasil e no mundo, baseado em protocolos validados pela ATA (American Telemedicine Association) e atende às resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM). Sua finalidade é disponibilizar de uma equipe médica de plantão para tirar dúvidas e dar orientações a qualquer hora do dia, todos os dias da semana, por telefone.

Através do Unimed Fone o beneficiário poderá ter orientações como: os primeiros cuidados a serem tomados em caso de acidentes, suporte a pacientes crônicos (especialmente hipertensos, diabéticos e crônicos pulmonares), orientação e apoio no salvamento de vidas, orientação sobre medicamentos e efeitos colaterais, apoio na compreensão da bula e explicação dos riscos da automedicação, esclarecimento de dúvidas quanto a exames e diagnósticos, orientação relacionada ao período de jejum e ao preparo adequado para exames, como também, auxílio na redução da ansiedade em situações difíceis.

Os associados que desejam utilizar o serviço poderão entrar em contato, de forma gratuita, através do número 0800-723-3333, onde o beneficiário deverá informar o número do cartão Unimed, nome completo, idade e sua necessidade, a fim de que possa ser atendido por um médico especializado. O objetivo do Unimed Fone é sempre proporcionar ao usuário informações claras, diretas e precisas, que poderão salvar vidas.

A parceria com a Unimed veio para firmar o compromisso do Sindicato com seus filiados, no intuito de garantir toda tranquilidade na hora de cuidar da sua saúde e de seus dependentes. Para quem ainda não é sindicalizado, mas deseja aderir ao plano da Unimed, basta se dirigir ao Senge-CE com a documentação necessária e se associar. Não perca tempo, garanta o melhor plano de saúde para você e a sua família.