imagemCom o objetivo de agregar conhecimento específico e crescimento intelectual, o professor José Belo Torres, coordenador do curso de Engenharia de Produção Mecânica, da Universidade Federal do Ceará (UFC), organiza, na próxima terça-feira (28), uma mesa-redonda sobre o perfil do egresso do engenheiro de produção. O evento terá início às 18hs, no auditório Cândido Pamplona, no Centro de Tecnologia da UFC, campus do Pici.

Comparecerão à mesa-redonda profissionais da área, dentre estes, o coordenador da fiscalização do Crea-CE, engenheiro de produção Almir de Souza, o criador do curso de Engenharia de Produção Mecânica, professor Fernando Nunes, e o diretor do Centro de Tecnologia da UFC, professor Barros Neto, que, juntamente com os demais presentes, estarão respondendo perguntas e levantando questões ligadas à temática do evento. O debate enfocará o tema “Do engenheiro de produção que formamos, para o engenheiro de produção que queremos formar”.

O engenheiro de produção é responsável por identificar, formular e solucionar problemas ligados à operação e gerenciamento do trabalho, às atividades de projeto, e de sistemas de produção de bens e/ou serviços, devendo considerar, desta forma, os aspectos econômicos, humanos, sociais e ambientais.

Um profissional deste segmento pode trabalhar nas áreas de desenvolvimento organizacional, economia empresarial, engenharia do trabalho, planejamento e controle, produção agroindustrial e simulação de processos.

Com informações da Equipe de Comunicação Crea-CE

Tags : Crea-CEEngenharia de ProduçãoJosé Belo TorresUFC