Eventos

Tecnologia no dia a dia fala do Reditec e dos desafios do ensino superior no País

Convidados no estúdio conversam sobre o Reditec 2015

O pró-reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Reuber Saraiva, o reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Belchior de Oliveira, e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Marcelos Feres, estiveram esta semana nos estúdios da Rádio O Povo CBN para participar do programa Tecnologia no Dia a Dia e falar sobre o Reditec 2015. O programa é uma iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) e com a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).

O evento recebe mais de 800 gestores de instituições federais de ensino superior como reitores, pró-reitores e diretores-gerais de todo o País. Com o tema central “A Expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica alinhada ao Plano Nacional de Educação (PNE) – 2014/2024”, o evento pretende realizar a discussão de políticas públicas de educação, os desafios da formação profissional tecnológica, os rumos da qualidade de ensino do país, dentro outros assuntos.

O Reditec ocorre há 39 anos e em 2015, é sediado em Fortaleza, sendo organizado pelo IFCE. A programação começou na ultima terça-feira (20), com uma palestra de abertura com o ministro da educação, Renato Jaime Ribeiro, e vai até a próxima sexta-feira (23). Na programação, está a apresentação de casos exitosos subdividido em quatro eixos, mesas redondas, palestras e apresentação de projetos de alunos do Instituto Federal em stands espalhados pelo local do evento.

Serviço: Reditec 2015
De 20 a 23 de outubro
Fábrica de Negócios do Ceará (Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Centro).
Informações: 3083-1122

Tags : educaçãoFortalezaIFCEIFRNmecReditec 2015ReitoresSenge-CE