Sindicato

Sindicato participa de abertura da ExpoConstruir 2015

Exibindo DSC_4122.JPG
A presidente do Senge-CE representou a categoria durante abertura do evento (Foto: David Dias/VN Produções/Divulgação)

Representando os profissionais da engenharia cearense a presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), engenheira eletricista Thereza Neumann, esteve presente na abertura da quarta edição da ExpoConstruir. A Feira de Materiais e Sistemas Construtivos ocorreu na noite da última quarta-feira (16), no Centro de Eventos do Ceará. Os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), os engenheiros civis José Tadeu da Silva e Victor Frota Pinto também participaram do encontro de profissionais.

O evento discutiu as dificuldades enfrentadas pelo País na área econômica, apontando soluções para que o Brasil retome à trajetória de crescimento e produtividade, em especial na área de construção civil. Durante a cerimônia, o diretor do evento, Paulo Pepino, reforçou que o encontro representa uma possibilidade de reinterpretar a crise. “Com comprometimento e trabalho em equipe podemos recomeçar, usar novas estratégias e assim definir novos caminhos para os negócios”, ressaltou.

Autoridades de diversos segmentos também participaram da solenidade, como os presidentes da Fiec, Beto Studart; da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Ceará (Acomac-CE), Carlos Lira e o chefe de gabinete do governador Camilo Santana, Élcio Batista.

Os visitantes terão até o próximo sábado, dia 19, para visitar a feira. São 150 marcas expostas em uma área de 9 mil m².A expectativa dos organizadores é que 15 mil pessoas passem pela feira durante os quatro dias de realização e que sejam gerados R$ 100 milhões em negócios. A entrada é gratuita e o credenciamento pode ser feito pelo site www.expoconstruir.com.br ou na entrada da Feira.