close
Notícias

Sindicato dos Engenheiros do Ceará celebra 75 anos em sessão solene na AL

IMG-20170328-WA0028

A Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na noite da última terça-feira (28/03), sessão solene em homenagem aos 75 anos de fundação do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE). A solenidade aconteceu no Plenário 13 de Maio e atendeu a requerimento do deputado Carlos Felipe (PCdoB).

Para o parlamentar, o registro em comemoração aos 75 anos do Senge-CE é importante e também histórico. “Todo mundo quer a categoria da sua profissão organizada, mas não sabe o que é se dedicar ao sindicato, mantê-lo bonito e atuante. Então, é importante esse registro. A história do Sindicato perpassa 75 anos, é uma vitória impressionante. Essa Casa, por exemplo, foi construída e idealizada por um engenheiro, Luiz Marques, que hoje é curador da Santa Casa. Portanto, esta Casa presta um reconhecimento legítimo de um trabalho que modifica a vida de todos nós. Muito obrigado”, destacou Carlos Felipe.

Verusca Fernandes, filha do ex-presidente do Senge-CE, José Alfredo Sobreira Rocha, homenageado “in memoriam”, agradeceu a homenagem em nome de seu pai. “Agradecemos pelo privilégio dessa tocante homenagem do Sindicato dos Engenheiros, entidade tão representativa para o Estado do Ceará e para a sociedade, na qual meu pai dedicou-se diligentemente durante três mandatos, fazendo desse Sindicato uma extensão de sua casa”, declarou.

Já a presidente do Senge-CE, Maria Helena de Araújo, comentou sobre o reconhecimento da engenharia como profissão propulsora do desenvolvimento e da geração de produtos, serviços e inovações que produzem riquezas.

“Muitas coisas foram construídas na nossa trajetória e muitas necessitam serem construídas. Essa construção não pode ser realização de uma única entidade. Hoje se requer a união de forças, uma engenharia unida em prol do bem comum, do desenvolvimento tecnológico, que passa pelas mãos de todas as entidades que representam as diversas engenharias: a meteorologia, a geografia, a geologia, a agronomia e a arquitetura. As inovações sustentáveis, as energias renováveis, o agronegócio, a agricultura familiar e os bens duráveis. São os diversos processos tecnológicos se imbricando no sentido de formarem uma resiliência capaz de vencer as intempéries que se engrandecem”, ressaltou Maria Helena.

Foram agraciados com placas de homenagem a presidente do Sindicato dos Engenheiros do Ceará (Senge-CE), Maria Helena de Araújo, e o engenheiro civil e ex-presidente do Senge-CE, José Alfredo Sobreira Rocha, “in memoriam”.

Também estiveram presentes, durante a solenidade, o presidente do Sindicato dos Engenheiros, Arquitetos e Geólogos no Estado de Tocantins, João Alberto Rodrigues Aragão; o engenheiro civil e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Victor Frota Pinto; o conselheiro do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Célio Moura Ferreira; o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Ceará (EAC-CE), José Flávio Barreto Melo; o diretor da Mútua Ceará, Gerardo Santos Filho; e o engenheiro Pedro Válber Montenegro Pontes.

Fonte: ALCE

 

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário