Sindicato dos Engenheiros capacita 40 profissionais para atuar com manutenção de celulares no Ceará

WhatsApp Image 2021-11-09 at 10.58.19

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge/CE) realiza nesta quarta-feira (10) a entrega de certificados para 28 alunos do curso de manutenção de celulares do CVT. A iniciativa é uma parceria do Senge com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e o Instituto Federal do Ceará, proporcionando capacitação para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Neste ano, ao todo, foram formados 40 alunos divididos em 5 turmas. Alguns deles já estão empreendendo e transformando o conhecimento em fonte de renda. Exemplo disto é Felipe Dantas, formado na primeira turma. “Meu objetivo principal com o curso era começar meu próprio negócio. Hoje, já estou com minha bancada, com alguns instrumentos de trabalho, pegando serviços para investir ainda mais neste ramo”, explica.

A presidente do Senge-CE, Teodora Ximenes, expressa a importância que o projeto representa para o sindicato:

“Reafirmar o compromisso social do Sindicato dos Engenheiros é muito importante para nós. Mudar a realidade das pessoas, inseri-las no mercado de trabalho e até viabilizar os primeiros passos no empreendedorismo é uma honra para um sindicato da magnitude do Senge”, expressa.