Sindicato

Setor de energias renováveis ganhará espaço em stand do Senge-CE durante a 72ª Soea

11998993_994554990595704_1065389785377357651_nO Sindicado dos Engenheiros do Estado no Ceará (Senge-CE), estará com um stand sobre energias renováveis durante a 72ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea). O assunto tem ganhado espaço no mercado com a seca atingindo os principais reservatórios responsáveis pela geração de energia no País.

O local será reservado a empresas cearenses do setor que irão expor seus projetos. A iniciativa surgiu de uma parceria do Senge-CE com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE). Além do stand sobre energias renováveis, o Senge-CE também estará com um outro espaço da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).

A 72ª edição da SOEA traz como tema a questão da sustentabilidade. Thereza Neumman, presidente do Senge-CE, afirma que o evento é uma excelente oportunidade para reafirmar o compromisso da categoria em concentrar esforços na busca por novas oportunidades em áreas que começam a se abrir para o mercado de trabalho. “A SOEA é um evento para o profissional continuar a se capacitar, e para a categoria conhecer o que tem de novo no mercado, dando a ele a chance de ver onde é válido investir”. Thereza avaliou ainda que o evento acerta ao tratar de questões relacionadas ao meio ambiente, em um momento em que uma discussão de torna propícia. “Ao tratar de sustentabilidade, a SOEA trás novas oportunidades de mercado, área que precisa de mais investimentos, e que se torna um campo fértil para o sucesso”, pontuou.

De relevância nacional, o evento acontece anualmente e reúne profissionais e tecnólogos das áreas de Engenharia Civil, Agrônoma, Geólogos, Geógrafos e Meteorologistas. A edição deste ano ocorre entre os dias 15 e 18 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará. São esperadas mais de 3 mil pessoas.

72ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia
Data: 15 a 18 de Setembro
Local: Centro de Eventos do Ceará (Avenida Whashington Soares)