close
Notícias

Setembro Amarelo: Senge-CE apoia a luta pela valorização da vida

09_QUI_10_SET_2020

Informação pode salvar vidas. É essa a premissa do Setembro Amarelo, que anualmente busca levantar o debate da valorização da vida e prevenção ao suicídio na tentativa de dar visibilidade aos temas durante o nono mês do ano. E o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará, que busca estar cada vez mais próximo das causas sociais, se coloca a disposição para colaborar com mais essa luta, publicando nas redes sociais informações sobre a campanha.

Segundo dados do portal do Setembro Amarelo, são registrados cerca de 12 mil suicídios por ano em todo o Brasil, o que coloca o País no oitavo lugar no ranking dos países com os piores números de morte. Por isso, desde 2014 a Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, vem trabalhando uma campanha de conscientização, informação e prevenção ao suicídio, conquistando espaços na imprensa e mobilizando organizações e pessoas para conversar sobre o tema.

Para saber mais sobre o Setembro Amarelo, ter acesso aos dados, cartilhas de prevenção e até materiais de orientações a pais e responsáveis por jovens que possam vir a tentar tirar a própria vida, confira o site www.setembroamarelo.com.

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.