SENGECE marca presença no dia Nacional de Luta na Praça do Ferreira

Com bandeiras, apitos e cartazes, trabalhadores (as) participaram de ato político, do Dia Nacional de Luta (11), no Centro de Fortaleza. Em um trio elétrico, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de mais seis Centrais Sindicais defenderam a pauta da classe trabalhadora.

A mobilização contou com a participação das 297 entidades de 14 ramos filiadas à CUT, além dos sindicatos ligados às demais Centrais Sindicais. Além do ato político, mobilizações foram realizadas durante todo o dia por trabalhadores de diversas categorias, como engenheiros, arquitetos, portuários que trabalham no Pecém, professores, servidores públicos municipais, trabalhadores rurais, operários da construção civil e rodoviários.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (SENGE-CE) esteve presente, apresentado suas demandas e também em apoio aos problemas de todos os trabalhadores.  Na oportunidade o SENGECE exigiu mais atenção do poder para anulação da PL4330 da ampliação da terceirização no serviço público e em favor da melhoria dos serviços básicos como educação, saúde, transporte, energia, infraestrutura, saneamento, redução da jornada de trabalho além da valorização de profissionais ativos e aposentados.

Aneel

O SENGECE também lutou contra o MONOPÓLIO das Concessionárias de Distribuição de Energia Elétrica, que está sendo proposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) através da autorização de todos os serviços de engenharia pelas mesmas, além da Concessão Pública.

Confira as fotos:

Praça do Ferreira - Dia Nacional de Luta 05