Senge deseja a todas um feliz Dia da Mulher!

senge_10032021

No dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) exalta a importância da força feminina a serviço da engenharia.

Em um meio predominantemente masculino, mulheres que atuam no ramo de tecnologia mostram cada dia sua competência e dedicação, ocupando cargos dentro de instituições importantes no nosso Estado.

A presidente do Senge, Teodora Ximenes, é uma dessas mulheres: engenheira civil de formação, dedicou mais de 40 anos da sua vida ao serviço público (estadual e municipal) no Ceará. Hoje, presidente do Sindicato dos Engenheiros, representa com honra e zelo uma classe que luta por boas condições de trabalho e pelo reconhecimento necessário.

“Decidi que queria ser engenheira quando vim de Sobral para Fortaleza e vi as belas construções da cidade, ali eu me encantei. Estudei muito e ingressei na Universidade Federal do Ceará, onde encontrei poucas mulheres, com as quais tenho contato até hoje, e fui muito bem acolhida pelos colegas homens, que sempre me apoiaram e respeitaram”, relata Teodora Ximenes.

Para as meninas e mulheres que ainda galgam os primeiros passos no mundo profissional, a mensagem é de incentivo: “Cursem engenharia!”, motiva a presidente.

A todas as mulheres engenheiras, o Senge deseja um feliz Dia da Mulher! Que nunca lhes falte força e dedicação para defender sua profissão e correr em busca dos seus objetivos.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará segue comprometido com a manutenção das profissões e o incentivo para capacitação e reciclagem dos profissionais da engenharia. Oferecemos cursos e descontos para os sindicalizados, visando corroborar para a qualificação esperada pelo mercado de trabalho.

Neste dia 8 de março, o Senge-CE enaltece e parabeniza todas as mulheres engenheiras do nosso Estado. Elas fazem a diferença e ajudam no desenvolvimento da sociedade!