Senge-CE retoma as atividades presenciais com cautela

WhatsApp Image 2020-07-28 at 15.44.11

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) iniciou, no último dia 20 de julho, o retorno das suas atividades presenciais. No entanto, deixa claro que, durante todo o período de isolamento social determinado pelo Governo, atuou de forma remota atendendo a seus associados sempre que precisavam.

A assessoria jurídica oferecida pelo Senge-CE, por exemplo, ganhou ainda mais força durante a pandemia do novo coronavírus no Estado trabalhando para garantir os direitos dos profissionais engenheiros. O advogado Vianey Martins explica que muitos contratos foram suspensos pelas empresas com a Medida Provisória nº 927/2020 e 936/2020, que apresenta alternativas às empresas que enfrentavam dificuldades em manter os contratos de trabalho em razão da crise econômica causada pelo vírus.

De acordo com Vianey Martins, o Senge-CE atuou respondendo às consultas dos trabalhadores e empresas e firmando acordos individuais e coletivos. “Foram realizados vários acordos com as empresas, como redução de carga horária, de salários e suspensão de contratos para que os profissionais não saíssem prejudicados. Também realizamos uma convenção coletiva com a Sinaenco, que atingiu cerca de mil trabalhadores”, disse. O assessor jurídico avaliou como positivos todos os acordos. “Saímos em vantagem em relação à Medida Provisória, pois o sindicato patronal conseguiu estabelecer um valor mínimo de remuneração acima do que a Medida estabelecia. Para todos, foi uma vitória”, comemora.

O Senge-CE também atuou para garantir os direitos dos associados que precisaram usar o plano de saúde Unimed Fortaleza e, por algum motivo, tiveram seus atendimentos negados ou dificultados. O Sindicato possui hoje mais de de 4.300 vidas, entre sindicalizados e seus dependentes, beneficiários do plano de saúde.

Medidas de Segurança

Desde o dia 20 as atividades presenciais voltaram a acontecer na sede do Sindicato. A presidente, Teodora Ximenes, destaca que estão tomando todas as medidas de segurança recomendadas como forma de garantir a saúde de todos que precisarem ir até a sede. “Realizamos a sanitização de todos os ambientes, limpeza e troca de filtro de todos os aparelhos de ar-condicionados, disponibilizamos álcool 70% em todos os ambientes, máscara para quem não tem e avisos sobre a importância do distanciamento social em locais estratégicos”. Sobre atendimentos presenciais, a presidente informou que eles devem ser agendados pelos telefones: (85) 3219.0099 e (85) 3219.2376

Agendamentos
Telefone: (85) 3219.0099 e (85) 3219.2376