Senge-CE realiza doação de máscaras para Santa Casa de Misericórdia

WhatsApp Image 2021-03-03 at 09.18.56

Esse equipamento de proteção é fundamental para preservar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), realizou nesta quinta-feira (4), a entrega de máscaras de proteção do modelo Face Shield, à Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Os equipamentos de proteção foram confeccionados pelo Instituto Federal (IFCE) através de uma parceria firmada com o Senge-CE, em 2020.

Ao todo, já foram entregues mais de 2 mil unidades ao hospital, que lida diretamente com pacientes da Covid-19 e possui oito leitos destinados a pacientes graves e gravíssimos. Para o coordenador de enfermagem da Santa Casa, Rodrigo de Castro, a ação é fundamental para o bom atendimento dos pacientes.

“Com a situação sanitária que nos encontramos, essa doação ajuda bastante na assistência que oferecemos aos pacientes e traz mais segurança ao profissional, o que acarreta na melhoria da qualidade do atendimento à sociedade”, explica.

Rodrigo expressa ainda a gratidão de todos os funcionários e reforça a importância de atos como este que o Senge vem fazendo durante toda a pandemia.

“Estamos imensamente agradecidos ao Senge. A situação está se agravando com a aceleração da demanda, o que faz com que o material doado seja fundamental para nós”

A presidente do sindicato, Teodora Ximenes, esteve pessoalmente na Santa Casa para entregar a doação e falou sobre a oportunidade de poder continuar contribuindo com o bem-estar dos profissionais e consequentemente dos pacientes.

“Para nós, é muito gratificante em um momento desses poder contribuir com os profissionais que trabalham na linha de frente contra essa pandemia que assola o mundo inteiro, ainda mais em uma instituição filantrópica que recebe tão pouca assistência”, destacou.