Senge-CE realiza doação de 300 máscaras na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza

07_TER_11_AGO_2020 – Copia – Copia-min

Na manhã desta quinta-feira, 13 de agosto, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) entregou 300 máscaras do tipo face shield à Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. A doação faz parte de um conjunto de ações sociais do Senge-CE que, em parceria com o Instituto Federal de Ciência Educação e Tecnologia do Ceará (IFCE).

“Muita gente acha que o Sindicato dos Engenheiros só é pra fazer ações voltadas para a tecnologia”, diz a presidente do Senge-CE Dra. Teodora Ximenes. “Mas nós temos a sensibilidade de que o Sindicato também tem que ter uma ação social”. Essas palavras se somam à declaração do diretor de administração e finanças do Senge-CE Dr. Alfredo Firmeza: “o programa social é uma incubência de toda e qualquer empresa e organização. E o Senge não se furta de participar e de cumprir com essa obrigação que lhe é imputada de uma forma natural, que é mostrar a sua face social”.

Além da presidente e do diretor de administração e finanças do Senge-CE, estavam presentes durante a entrega das máscaras a gerente de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Claudiana Morais, a coordenadora de enfermagem Andréia, a coordenadora de captação Lana Sousa e o diretor da Santa Casa Lima Neto.

“Nós agradecemos muito pelo cuidado com os nossos profissionais e nossos pacientes”, disse Claudiana Morais durante o momento da entrega, acrescentando que o tipo de material que foi doado pelo Senge-CE, as máscaras face shield, podem ser reutilizadas após passar por um processo de higienização, e por isso são mais duráveis.

Segundo a presidente Dra. Teodora Ximenes, as ações do Senge-CE durante esse período de combate à pandemia de Covid-19 estão direcionadas à contribuir com a sociedade na preservação de vidas e auxílio aos mais necessitados no estado do Ceará. Além destas doações, o Sindicato também vem preparando outras ações sociais pensadas para o pós-pandemia, como um trabalho contínuo de responsabilidade com a população.