close
Notícias

Senge-CE proporciona capacitação sobre BIM; método é realidade nas demandas do mercado

4e2ce724-1331-4056-8cfb-029c49a86646

O BIM (Modelagem de Informação da Construção, sigla em português) é uma técnica exigida pelo mercado para projetos de engenharia, o que exige grande empenho por parte dos profissionais em garantir a reciclagem de aprendizado e o desenvolvimento de novas habilidades. Neste sentido, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) vem incentivando seus associados com palestras e cursos ofertados pela instituição.

Grande referência no cenário da engenharia cearense, Marcelo Silveira, também participou de um momento com os associados para dividir seus conhecimentos e experiências, apresentando o caso prático “BS Design”, prédio que utilizou o sistema em sua modelagem.

“Projetar hoje em dia está muito ligado a esse tipo de plataforma como o BIM. Por isso, vamos mostrar a realidade como ela é, um caso prático e feito por nós, que é o BS Design”, enfatizou.

Durante o evento “Semana do Estudante – Tardes de Conhecimento”, a palestra “Empreendedorismo em projetos residenciais através do BIM” levou estudantes à sede do Senge-CE. O engenheiro civil Wellington Júnior foi o responsável por apresentar e esclarecer as dúvidas sobre o assunto.

“BIM é uma metodologia que já é realidade no mercado de trabalho, mas ainda é apenas uma tendência nas universidades, o que dificulta muito a inserção dos alunos nessa transição”, pontuou.

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.