(Foto: Avelino Neto)

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE) promoveram na manhã desta sexta-feira (2), uma reunião para tratar dos problemas de saneamento básico e infraestrutura do Centro. O encontro faz parte da elaboração do plano Fortaleza 2040, que pretende reunir soluções apontadas pela população da cidade, a partir do seu olhar sob os bairros onde residem.

No encontro, engenheiros das duas entidades deram sugestões e analisaram a viabilidade de execução das estratégias. Participaram do encontro a presidente do Senge-CE, Thereza Neumann, o Presidente do Crea-CE, Victor Frota, o presidente do Instituto Hidroambiental Águas do Brasil, Clodionor de Araújo, além de outros profissionais da área tecnológica.

Para Thereza, a avaliação da população é importante para que se saiba, de fato, quais as necessidades da cidade em pequeno, médio e longo prazo. “Nós queremos dar ouvido à opinião da população, dos comerciantes e queremos que eles também participem dessas reuniões para nos ajudar, pontuando de forma homogênea, os problemas. A prefeitura está já fazendo este trabalho, mas nós temos a visão de que precisamos melhorar a metodologia de como pôr essas ações em prática e acelerar o desenvolvimento”, disse. Victor Frota garantiu o empenho do Crea nas etapas construção do plano. “Nós temos a visão de que esse é um importante passo e importantíssimo para toda a cidade. Por tanto, estaremos nós, profissionais de todo o Crea, empenhados em ajudar e contribuir sempre que for preciso. Nós avaliamos que tem muita coisa a se melhorar e acreditamos que podemos ajudar pontuando com nossas avaliações”.

As sugestões apontadas durante o encontro desta sexta (2), devem ser inseridas em um documento que será elaborado pelo Senge-CE juntamente com o Crea-CE, para ser entregue como forma de contribuição com a construção do plano.

Dividido em quatro etapas, o plano Fortaleza 2040 prevê a criação de estratégias elaboradas a partir de reuniões setoriais para discutir os problemas e soluções de temas específicos como ambientação, educação, segurança entre outros. O plano deve se transformar em uma lei que obriga qualquer gestor a cumprir as metas já estabelecidas, com o intuito de tornar a cidade uma capital preservada, com mais justiça e igualdade, além de ser mais acolhedora e um polo de oportunidades.

Mais informações à imprensa:
Inove Comunicação – Assessoria de imprensa do Senge-CE
Stella Magalhães (85) 9-9680-0900