destaqueNotícias

Senge-CE prepara programação especial para o Dia do Engenheiro

bg

O Brasil celebra no dia 11 de dezembro a profissão de engenheiro. Neste ano, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) preparou uma programação especial para comemorar a data na próxima quarta-feira, 12 de dezembro, às 18h, na sede do Sindicato (Rua Alegre, 1 – Praia de Iracema).

A programação vai contar com a palestra “Autoestima – Uma Comunicação Assertiva”, ministrada pelo Eng° Assis Almeida, sorteios de brindes, serviços de saúde (aferição de pressão arterial e teste de glicemia), solenidade alusiva ao Dia do Engenheiro de Pesca, na Assembleia Legislativa do Ceará, e Assembleia Geral Extraordinária (Programação segue abaixo).

A iniciativa do Senge-CE tem o objetivo de reconhecer e destacar a importância desses profissionais para a sociedade. “Os engenheiros são essenciais na construção e planejamento de cidades mais inteligentes, com soluções funcionais e melhores para se viver. Muita gente não sabe mais o trabalho desses profissionais faz parte do dia a dia da população. Está no alimento que se consome, no veículo que nos transporta, nos serviços da saúde, no avanço da medicina, nas novas tecnologias, na agricultura. A Engenharia faz parte da nossa vida”, destaca o diretor de comunicação do Senge-CE, Áulio Antunes.

Sobre o Dia do Engenheiro:

A data é comemorada em 11 de dezembro para celebrar a promulgação do decreto federal número 23.569, de 1933, que regulava o exercício da profissão de engenheiro, arquiteto e agrimensor. O Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA) foi criado na mesma data, através do mesmo decreto, que foi considerado um marco na história da regulamentação profissional e técnica no Brasil. Mais tarde, em 1966, o decreto foi revogado pela Lei no 5.194/66, de 24 de dezembro, que hoje representa a legislação vigente da regulamentação da profissão.

A lei estabelece as condições e regras para o exercício da profissão, determinando direitos e deveres dos profissionais, além de impor condições no sentido de garantir proteção à sociedade, levando os profissionais a desempenharem suas funções com qualidade, responsabilidade e competência.

Programação:

DIA 12/12 (QUARTA-FEIRA)

18h – Realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) para a previsão orçamentária de 2019.

19h  – Abertura

Palestra:   Autoestima: uma comunicação assertiva   (Eng. Eletricista e Psicólogo Francisco de Assis de Almeida).

Momento de Entrega do Manual do Profissional – Agenda 2019

Sorteio de brindes e de 25 vagas para o Curso de Patologia de Fachadas.

Dia 13/12 (QUINTA-FEIRA)

19h – Solenidade alusiva ao Dia do Engenheiro de Pesca – Assembleia Legislativa do Ceará

Dia 14/12 (SEXTA-FEIRA)

18h – Realização da Assembleia Geral Extraordinária (AGO) –