Presidente do Senge-CE falou sobre o papel da mulher na engenharia (Foto:Divulgação/Confea)

Com informações da Equipe de Comunicação Confea/Crea-BA e Crea-DF

A presença das mulheres no mercado de trabalho e na área tecnológica foi um dos temas destacados durante a 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). O tema foi discutido durante o Fórum de Equidade de Gênero. O evento, que discutiu o tema “O Confea como agente propulsor de Equidade de Gênero na Área Tecnológica”, focou nas discussões em torno da criação da Câmara Temática de Equidade de Gênero e Raça, proposta que será encaminhada ao plenário da entidade pelo GT Equidade de Gênero.

A presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), Thereza Neumann, participou do encontro de profissionais é destacou o poder das mulheres no mercado. “Vivenciei a queda de paradigma dentro do sistema sindical e acredito que, com a participação das mulheres no processo, as ações serão alavancadas de forma positiva”, ressaltou a profissional.

Na ocasião, o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, afirmou que não perderia a oportunidade de colocar uma mulher na vice-presidência do Conselho Federal. “Após 82 anos, temos uma pessoa do sexo feminino na vice-presidência. Encontrei muita resistência, mas era preciso fazer justiça”.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE), Victor Frota, destacou que as mulheres da sua equipe têm influenciado de forma incisiva na sua gestão à frente do Regional cearense. “90% da minha equipe de confiança é formada por mulheres, pois reconheço nelas lealdade e competência. Darei todo o apoio possível a esse GT/Comissão Temática”, afirmou.

Mesa do Fórum de Equidade de Gênero (Foto: Divulgação/Confea)

Tags : 72 SoeaAgronomiaConfeaCreaCrea-CEengenhariafórummulherSenge-CEsindicatoSoeatadeuThereza NeumannVictor Frota