Sindicato

Senge-CE participa de Encontro Regional de Engenharia e Desenvolvimento Social em Fortaleza

EREDS NordesteA presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) irá representar a entidade durante o Encontro Regional de Engenharia e Desenvolvimento Social (EREDS), no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) A mobilização visa discutir o papel das engenharias e dos engenheiros na construção de uma sociedade mas justa, dando vazão a críticas sobre a formação tecnicistas do engenheiro e fomentando a criação de um espaço acadêmico em Engenharia sob a perspectiva do Desenvolvimento Social.

A engenheira eletricista, Thereza Neumann, irá participar da mesa redonda III: “Machismo, Racismo e LGBTfobia na Engenharia”, a ser realizado no dia 13 de novembro, das 15 às 18 horas. O encontro irá abordar projetos participativos de desenvolvimento de extensão e proposições para uma nova Engenharia de modo geral.

Este ano, o evento leva o tema “A Engenharia frente aos projetos desenvolvimentistas”, o evento realizar-se-á no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará de 12 a 14 de novembro de 2015 e pretende discutir os projetos de engenharia à luz do contexto histórico pelo qual passa o Brasil. Para atingir este objetivo o evento conta com a participação de professores, profissionais de engenharia e outras áreas, movimentos sociais, poder público e estudantes.

Encontro Regional de Engenharia e Desenvolvimento Social (EREDS)
Local: Centro de Tecnologia da UFC (Campus do Pici)
Mais informações: https://www.facebook.com/eredsne2014?fref=ts

Tags : engenhariaeredsestudantesFortalezaNordesteThereza NeumannUFC