Na ocasião, a instituição pôde esclarecer aos engenheiros em formação a atuação do sindicato, assim como os principais benefícios
Dando continuidade à missão de se aproximar dos profissionais, o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge-CE) esteve presente na Semana da Engenharia Química da Universidade Federal do Ceará (UFC), na última segunda-feira (06). A convite, a instituição pôde esclarecer aos engenheiros em formação a atuação do sindicato, assim como os principais benefícios.
Um dos pontos ressaltados pelo presidente em exercício, Vicente de Paulo Melo Lima, foi a possibilidade dos estudantes se filiarem antes mesmo de concluírem a graduação. A adesão antecipada permite uma integração maior com a categoria e permite que já comecem a usufruir dos benefícios, como cursos de capacitação.
A engenheira química e membro do conselho fiscal do Senge-CE, Rita Gurgel, também compartilhou um pouco da experiência profissional com os estudantes, ressaltando a diversidade de oportunidades que eles podem ter, especialmente na indústria.
“Esse é o foco maior do engenheiro químico: transformar a matéria-prima em produto acabado. E isso envolve vários processos, de modo que o engenheiro químico tem várias oportunidades de mercado, porque em qualquer atividade industrial ele tem a oportunidade de desenvolver uma atividade”, destaca.
Além disso, ela pontua que a ocasião serviu para fortalecer o vínculo entre o sindicato e a Universidade e reforçar a representatividade da entidade, que tanto luta por melhorias para os profissionais representados.