Senge-CE inicia curso de manutenção de celulares

WhatsApp Image 2021-03-03 at 09.17.01

Em janeiro, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) e o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), deram início ao curso de Manutenção de Celulares, voltado aos moradores do bairro Moura Brasil que fazem parte do projeto social Gente do Bem, o qual atua com ações na comunidade.

Ao longo de três meses, os alunos irão aprender conceitos básicos da atividade e já poderão abrir seus próprios negócios. O curso tem como objetivo capacitar os alunos a diagnosticar e sanar defeitos mecânicos, eletrônicos, e a operar os instrumentos utilizados na bancada de trabalho, tais como estação de retrabalho para componentes de tecnologia SMD, estação de solda ESD, multímetro, fonte e frequencímetro, e efetuar a programação e a reprogramação em aparelhos.

“Promover esse tipo de atividade é de suma importância para nós, que fazemos parte do Senge-CE, pois incentivamos o empreendedorismo em nosso Estado e vamos tirar essas pessoas do desemprego. Ainda teremos outros cursos da parceria e ótimos frutos desse projeto”, enfatiza Teodora Ximenes, presidente do Senge-CE.