close
Notícias

Senge-CE forma novas turmas no curso de Manutenção de Celulares do CVT

WhatsApp Image 2021-10-05 at 13.07.02 (1)

Durante o mês de setembro, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) formou mais duas turmas do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Até novembro, aproximadamente 50 alunos estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho com um emprego formal ou como microempreendedores.

O CVT faz parte das iniciativas de responsabilidade social do Senge-CE e, no caso das três turmas que já se formaram em 2021 e as duas próximas que encerrarão o processo de aprendizagem no mês de novembro, os estudantes poderão trabalhar com manutenção de celulares.

Para a presidente do Senge-CE, engenheira civil Teodora Ximenes, colocar em prática um projeto adiado há tantas gestões é além de uma realização profissional, mas representa também a mudança na vida de tantas pessoas que sonham com um futuro melhor.

“Foi um compromisso que nossa gestão fez questão de executar, tirar do papel um projeto que muda a vida das pessoas que vivem no entorno do Senge-CE, pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e precisam de uma oportunidade para mudar de vida, o que só é possível através da educação e capacitação”, expressa Ximenes.

Recém formada, Maria Ledenice Gabriel da Silva agradeceu a oportunidade de aprender um novo ofício que deve expandir as possibilidade de uma renda extra ou de até mesmo um novo negócio, mudando sua vida.

“Eu gostaria de agradecer por essa oportunidade, pois a opção de um curso tão completo e gratuito não se encontra em qualquer lugar, além de que o curso te oferece a possibilidade de montar seu próprio negócio e ganhar o seu sustento diário. Então espero que a Dra.. Teodora tenha a oportunidade de oferecer esse curso por mais anos para que toda a população, principalmente aqueles que não tem trabalho, possam se especializar em uma área de atuação”, pontua.

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.