Meio AmbienteSindicato

Senge-CE estará presente no Encontro de Cearense de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas

Sem Título-1Estudantes, profissionais, instituições de ensino, entidades de classe e órgãos públicos que atuam no setor ambiental estarão reunidos no Encontro Cearense de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas (ECEAS) de 24 a 26 de julho na Universidade Federal do Ceará no Campus do Pici. A programação inclui palestras de professores do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental, do Centro de Tecnologia da Instituição. Alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Ambiental dão apoio na organização e infraestrutura do Encontro.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) é um dos apoiadores do evento. Durante o encontro será ministrada palestras sobre o funcionamento sindical, entre outras explanações jurídicas e trabalhistas.

Durante os três dias do evento, os congressistas debaterão sobre oportunidades de negócios e mercado de trabalho em ramos como abastecimento de água, saneamento, gestão de resíduos sólidos e esgotamento sanitário.

Questões como os desafios na formação de engenheiros ambientais e sanitaristas, assim como a regulamentação da profissão também serão abordadas nas mesas-redondas. Nos minicursos, o programa inclui orientações técnicas sobre tratamento de resíduos industriais e licenciamento ambiental.

As inscrições custam R$ 60,00 (primeiro lote) ou R$ 70,00 (segundo lote) e devem ser feitas no site do evento. Mais informações na página do ECEAS no Facebook.

Tags : ECEASSenge-CEUFC