Senge-CE e Aprece discutem projeto que derruba obrigatoriedade do pagamento de salário mínimo aos engenheiros

0108194
Trabalhando em conjunto pela valorização das remunerações dos profissionais, da engenharia e da agronomia, a presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), a engenheira civil Teodora Ximenes e o diretor de administração, o engenheiro mecânico Alfredo Firmeza se reuniram com o Prefeito da cidade de Chorozinho e tesoureiro da  Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Francisco de Castro Menezes Júnior, na manhã de terça-feira, 30 de julho.
O tema da reunião foi um pedido de apoio da instituição para que a Aprece e todos os municípios cearenses se posicionem contra o Projeto de Lei (PL) nº 3451/ 2019 respeitando e cumprindo a Lei 4950-A/1966 que estabelece o salário mínimo dos profissionais diplomados nos cursos de engenharia, agronomia, geociências, química e arquitetura. “Profissionais bem remunerados trabalham de forma mais responsável e efetiva”, afirma Alfredo Firmeza.
Segundo a presidente do Senge-CE, além da preocupação em pagar de forma justa os profissionais, é preciso salientar que “a valorização gera grande senso de responsabilidade na hora de assinar projetos e afins”, explica Teodora Ximenes.
Representando o presidente da Aprece, Francisco Nilson Alves Diniz Júnior afirmou que o sindicato pode contar com a ajuda da associação nessa luta e frisou, que a categoria é de suma importância na construção de uma cidade bem estruturada.
A Presidência do Senge-CE disse, ainda, que irá propor formalmente um pacto de cooperação para fortalecer a parceria solicitada, ou seja, a garantia do piso salarial para os engenheiros em todos os municípios do estado. De acordo com a avaliação do sindicato, o encontro foi positivo não só para instituição, mas para todos os profissionais representados pelo Senge-CE.