EventosNacionalNotíciasSindicato

SENGE-CE APOIA DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O PL 4330 – QUARTA-FEIRA, 15/04

Amanhã, 15/04, o sindicato permanecerá fechado para atendimento

unnamed

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará informa a todos os seus associados que, devido ao Dia Nacional da Mobilização contra o PL 4330, amanhã, 15/04, o sindicato permanecerá fechado para o atendimento. Convidamos a todos os profissionais a participarem das diversas mobilizações contra o famigerado PL que institucionaliza a terceirização em todos os setores, ameaçando direitos conquistados, acabando com os concursos e precarizando o trabalho.

Só os trabalhadores organizados na luta conseguirão barrar o Projeto de Lei 4330 que desregulamenta o trabalho e impõe as terceirizações. As centrais sindicais CUT, CSP-Conlutas, CTB, NCST e Intersindical/CCT aprovaram a convocação de um Dia Nacional de Paralisação, 15 de abril. O Senge-CE apoia o movimento por defender os direitos dos trabalhadores, mas a participação dos profissionais de todas as categorias é fundamental para o sucesso do movimento.

O texto não melhora as condições dos cerca de 12,7 milhões de terceirizados (26,8% do mercado de trabalho) e ainda amplia a possibilidade de estender esse modelo para a atividade-fim, a principal da empresa, o que é proibido no Brasil. Fragmenta também a representação sindical e legaliza a diferença de tratamento e direitos entre contratados diretos e terceirizados.

Além de defender os direitos contra a desregulamentação do trabalho imposto pelo Projeto de Lei 4330, a mobilização será contra as medidas provisórias 664 e 665 adotadas pelo governo Dilma que atacam o seguro desemprego, auxílio doença, pensões, PIS e outros direitos.

15 de abril – Dia Nacional de Paralisação

Todos e todas contra o PL 4330 da Terceirização!

Início: às 8 horas, na Praça do Carmo (Centro)

Compartilhe! Juntos somos mais fortes.

Temporario

O Autor Temporario