Senge-CE: 79 anos de lutas conquistas pelos direitos de seus associados

WhatsApp Image 2021-04-30 at 17.50.49

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), em seus 79 anos de história, vem lutando pelos direitos de todos os seus associados. Diante da pandemia de Covid-19 que assola o mundo inteiro, essa responsabilidade foi redobrada.

Neste dia 1º de maio, no qual é comemorado o Dia do Trabalhador Brasileiro, o Senge-CE, por meio de sua diretoria executiva, reafirma o compromisso com as categorias representadas.

“Agora, já estamos retomando, com responsabilidade, nossas atividades presenciais. Porém, mesmo em formato home office, honramos com a responsabilidade de lutar pelos direitos das classes que representamos. Com reajustes de valores justos para o plano de saúde e convenções coletivas”, expressa Teodora Ximenes, presidente do Senge-CE.

Em condições tão restritivas quanto as que foram impostas pela pandemia, garantir essas conquistas é de extrema importância para os sindicalizados. Exige transparência, trabalho árduo e dedicação, como assegura o assessor jurídico do Sindicato dos Engenheiros, Vianey Martins.

“Em meio à pandemia, a assessoria jurídica do Senge-CE vem atuando, diuturnamente, para atender aos profissionais da categoria. Pelos meios que a tecnologia permite, foram entabulados vários acordos para manutenção de empregos edas duas convenções coletivas (Sinaenco e Sinduscon) para o período de 2020-2021. Agora, já estão em negociação as novas convenções com ambas instituições, que correspondem aos anos de 2021-2022. Nelas, nós prezamos sempre para que os direitos dos profissionais sejam resguardados”, afirma.

Ansiando por dias melhores, o Senge-CE deseja aos seus profissionais tempos mais otimistas e que nunca nos falte coragem para lutar por nossos direitos. Sempre apoiando-nos, em busca do que é melhor para nossa categoria. Feliz Dia do Trabalhador!