Convidados: Professor José Sérgio dos Santos, Coordenador do Curso de Engenharia Civil e a aluna

Abordagem: O Brasil forma todo ano 32 mil engenheiros civis, mas, Segundo a Confederação Nacional da Indústria seria necessário o dobro. O rápido crescimento do país nos últimos 14 anos e o enriquecimento das classes mais baixas, além das obras do Programa de Aceleração do Crescimento e os estádios da copa fez crescer a demanda por novas habitações, mais infraestrutura e serviços relacionados À engenharia civil.

No Ceará são três os cursos que formam engenheiros civis sendo o mais recente deles, o do Instituto Federal do Ceará que realiza até sexta-feira, 6 de março,  sua I Semana da Engenharia Civil.