10-02-16

A chegada do período chuvoso no Ceará deixa um alerta para quem trabalha em canteiros de obras e construções: o risco de acidentes aumenta e é preciso estar ainda mais atento para as questões de segurança. Por isso, esta semana, o Tecnologia no Dia a Dia tratou sobre a Engenharia de Segurança do Trabalho e as Normas Regulamentadoras, as chamadas NR’s.

As normas são importantes por estabelecerem as diretrizes administrativas de planejamento e de medidas de prevenção de acidentes.
O Programa recebeu os Engenheiros de Segurança Eliane Tores, que também é formada em Engenharia Civil, Alberto Belchior, que também atua como profissional de Engenharia Mecânica e ainda o Engenheiro Eletricista Cláudio Patrício. Eles explicaram porque as empresas devem seguir todas as recomendações para evitar a alta incidência de acidentes, sobretudo em época de chuva.

O Tecnologia no Dia a Dia é uma produção do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE) e a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE). O programa vai ar todas às quartas, a partir das 3 da tarde, pela Rádio O Povo/CBN (FM 95.5 e AM 1010).

Gostou do tema? Quer enviar sua crítica, elogio ou sugestão? Entre em contato com a nossa produção pelo número: (85) 3087-9551 ou pelo email comunicação@sengece.com.br.