foto conselho
Presidente do Senge-CE, Thereza Neumann, com colegas durante a votação. (Foto: Paulo de Tarso)

Os representantes do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) que vão compor o Conselho de Entidades de Classe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), foram eleitos na última quarta-feira (27), em eleição realizada na sede do Senge. O dia foi marcado por uma intensa movimentação de profissionais que disputavam entre as chapas.

eleicao 2
Dia foi marcado por movimentação. (Foto: Paulo de Tarso)

O pleito elegeu representantes de quatro diferentes modalidades para o triênio 2016/2019: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Segurança do Trabalho e Agronomia.

>> ÁLBUM: Confira imagens do dia da votação

Para a modalidade de Engenharia Civil foram eleitos Luiz Carlos The Franco, Antônio de Pádua Castro Rodrigues Júnior, José Rodrigues Rocha, Lawton Parente Oliveira, tendo como suplentes Rejane Giralde Santos, Antônio de Pádua Castro Rodrigues, Manuelito Cavalcante Júnior e Vicente Armando Fonteles, respectivamente.

Para conselheiros da área de Agronomia, foram vencedores Ubiratan Sales Vieira, tendo como suplente José Willian Aquino de Sousa. Para a modalidade de Engenharia Elétrica foram eleitos as duas chapas concorrentes: Alexandre Rocha Filgueiras e Marcelo de Paiva Esmeraldo, tendo como suplentes Rosenberge Costa Lima e José Deusimar Magalhães, respectivamente.

eleicao 3
Presidente do Senge-CE, Thereza Neumann, durante a votação. (Foto: Paulo de Tarso)

A única chapa que concorria na modalidade de Engenharia de Segurança do Trabalho foi eleita, tendo a frente Aloísio Ernesto de Assis Almeida e Sousa e o suplente Wander Maia Nogueira.

O Conselho de Representantes do Senge-CE no Crea-Ce atuará participando de decisões importantes em reuniões de plenárias, ajudando a solucionar problemas relacionados à área de atuação profissional, visando o benefício da comunidade. Além disso, os conselheiros julgam os processos que chegam ao Crea-CE.

Junto com o Senge-CE, no total, o Conselho de Entidades de Classe do Crea-CE é formado por 11 entidades.

Tags : Conselho de Entidades de ClasseCrea-CEEleiçãoModalidadesRepresentantesSenge-CE