Renovação de estatuto traz mais benefícios aos associados do Senge-CE

a3b392df-1418-4fc8-83bf-28538aca6a94

positivo para os associados foi realizada no estatuto do Senge-CE. A presidente da instituição, a engenheira civil Teodora Ximenes, destaca que esse é um grande passo dado para a inovação, que foi marca da campanha de
sua chapa.

Teodora Ximenes explica que há novas nomenclaturas para distinguir as categorias dos sócios, pois, agora, os sindicalizados são chamados de: sócio pleno, sócio júnior e sócio convidado.

As principais modificações no estatuto devem gerar grande interesse por parte dos jovens estudantes de engenharia, chamados de “sócio júnior”. Com a nova cláusula, os alunos da área de engenharia, arquitetura, agronomia, geociências e tecnólogos ficarão até um ano, após a conclusão do curso, sem pagar as contribuições sociais que são prerrogativas dos associados.

Segundo a presidente, outra mudança significativa é para associados convidados, que passam a ter direito a continuar com o plano de saúde, mesmo após o falecimento dos sindicalizados titulares. “No caso do falecimento de um sócio pleno, por exemplo, a sua esposa e seus dependentes se tornarão sócios convidados mesmo se não exercerem funções ligadas à engenharia. É uma mudança para amparar as famílias dos nossos sócios mesmo
após a falecimento, pois é papel do sindicato oferecer esse amparo”, explica Teodora.

Os critérios para a reeleição no Senge-CE também foram alterados no estatuto. A partir de agora, o presidente poderá ser reeleito somente uma vez, podendo, no entanto, exercer outro(s) mandato(s) de Presidente, obedecido o interstício de, no mínimo, um mandato.