close
Notícias

Pronatec tem 2 milhões de vagas asseguradas em 2016

no thumb
PRONATEC

Cursos são ofertados pelos Institutos Federais em todos o Brasil

Em 2016, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertará 2 milhões de vagas com a efetiva participação das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O anúncio foi nessa quarta-feira(09) pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a participação do presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Marcelo Bender Machado, e expressiva presença de dirigentes e estudantes de institutos federais.

Do total de vagas ofertadas para este ano, estão previstas 372 mil em cursos técnicos e 1,627 milhão em cursos de qualificação profissional. Fazem parte da meta o fortalecimento do Pronatec EJA, voltado a jovens e adultos que interromperam seus estudos, e a opção do ensino a distância pelo e-Pronatec. Além da Rede Federal, o Sistema S e as redes estaduais e municipais também são ofertantes do programa.

Este ano, a participação dos institutos federais no programa será intensificada, especialmente na oferta de cursos de qualificação de trabalhadores com foco no Pronatec EJA, certificação profissional, fortalecimento do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) e reforço na ação com os cursos técnicos, além da formação inicial e continuada de professores.

Com informações do Conif

Fonte: www.ifce.edu.br

Comunicação

O Autor Comunicação

Deixe um Comentário