close
no thumb
16-12-15

 

A iniciativa de alunos que elaboraram projetos com uso de recursos tecnológicos, volta a ser o tema principal do Tecnologia no Dia a Dia.

Esta semana, conhecemos um projeto de irrigação inteligente, criado pelos alunos do Curso de Engenharia da Computação da Universidade de Fortaleza (Unifor), que faz economia de água. Os alunos Salomão Maia e Thiago Ficheiro estiveram no estúdio e explicaram como o projeto funciona e, como ele pode ajudar ao agricultor que, no período de seca, vive o dilema de ter que usar o pouco de água que ainda resta para irrigar a lavoura.

Ainda na área de projetos que possam auxiliar as atividades da agricultura, o programa conversou com o aluno Franco Helber do campus de Limoeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Ele criou uma estação meteorológica portátil, capaz de fazer previsões, como chances de chuva ou intensidade de sol, em qualquer lugar onde seja levada.

E na área da robótica, os alunos do curso de Engenharia de Computação, Lucas Costa e Isabel Frota, do campus do IFCE de Fortaleza, falaram de um robô que eles mesmos desenvolveram, desde o período em que ainda eram alunos do ensino médio. A dupla pretende usar o instrumento para levar nas escolas públicas do Estado e incentivar o ensino da robótica.

Que tema você gostaria de ouvir no Tecnologia no Dia a Dia? Mande sua sugestão pra gente! Entre em contato com a nossa produção pelo telefone: (85) 9-9670-0068.

E para ouvir essas e outras edições do programa, basta clicar na retranca “Tecnologia no Dia a Dia”, na barra superior do site.

Comunicação

O Autor Comunicação

Deixe um Comentário