O Ministério da Integração Nacional distribuiu comunicado em que anuncia a abertura total do túnel em rocha que, em território cearense, permitirá a passagem das águas do Canal Norte do Projeto São Francisco de Integração de Bacias. Esse canal trará as águas do rio São Francisco para o Ceará.
No comunicado, o Ministério renova a promessa de que as obras do Canal Norte estarão prontas neste ano. Mas só que não mais em agosto, porém em setembro, véspera das eleições de outubro.
Para este blog, contudo, isso só acontecerá no próximo ano de 2019. Ou seja, águas do rio São Francisco no açude Castanhão só teremos no próximo ano.
Tudo de que precisarão, na campanha eleitoral, os candidatos dos partidos de apoio ao Governo Michel Temer serão imagens das águas do rio São Francisco, chegado em qualquer ponto da geografia cearense. O Ministério da Integração Nacional faz, pois, um gigantesco esforço no sentido de que essas imagens possam ser registradas em setembro. Isso será possível. Mas água do Velho Chico chegando ao Castanhão neste ano ano é algo que, segundo os especialistas, dificilmente acontecerá.
Fonte: Diário do Nordeste.