22-06

Fortaleza pode ganhar um reforço na preservação ambiental. Está sendo discutido na capital cearense um projeto de lei que prevê a implantação de telhados verdes em empreendimentos na cidade. O projeto propõe a adoção do telhado ecológico ou telhado verde nas construções de Fortaleza. A ideia foi inspirada em cidades da Europa e também em capitais brasileiras como Recife que fazem uso da tecnologia sustentável.

O projeto é uma parceria entre o Sindicato dos Engenheiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará e o Grupo de Trabalho e Meio Ambiente (GTMA) do Crea, com o apoio da Universidade de Fortaleza (Unifor),Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece). A consultoria do projeto é pela empresa GBFor.

No programa desta quarta, 22, foram apresentados os benefícios e os impactos no dia a dia da população caso o projeto de lei seja aprovado que contou com a participação Engenheiro Civil e Diretor da GBFor, Márcio Rios; do Engenheiro Mecânico e Integrante do NUTEC, Ricardo Mendes; o Engenheiro Agrônomo e membro do GTMA, Diones Araújo; do Vereador Evaldo Lima, o Presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas, Jeferson Salazar e o Diretor de Comunicação e Marketing do Senge-Ce, Aulio Antunes.