close
NotíciasSindicato

Presidente do Senge-CE participa de reunião com Senadores na ALCE

no thumb
thereza e senadorews
Thereza durante encontro com Senadores (Foto: Divulgação)

A presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), Thereza Neumman, se reuniu na manhã da última terça-feira (21) com os senadores Paulo Paim (PT-RS) e José Pimentel (PT-CE), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.  Na oportunidade, Thereza reafirmou junto aos parlamentares o compromisso e a luta pela valorização da Engenharia.

Um dos assuntos tratados por Thereza Neumann, que atua também como diretora de relações institucionais da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), foi o Projeto de Lei Complementar 13/2013 que institui a carreira de Estado para engenheiros (inclusive agrônomos) e arquitetos que atuam como efetivos no serviço público federal, estadual e municipal.

A sindicalista enfatizou a importância e o benefício que o projeto trará para a categoria e a sociedade. “Defendemos essa iniciativa porque é ótima para a categoria. Levei aos senadores que a proposta é de grande valia para os profissionais, e busquei apoio com eles, para que possamos ter mais força e garantir mais este benefício em favor dos nossos trabalhadores”, frisou Thereza.

O projeto, que já estava apto a ser votado, voltou para a apreciação em plenário, após um recurso solicitado pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Thereza defende ainda que a sanção desse projeto é fundamental para reforçar os quadros técnicos do setor público que hoje estão defasados, além de valorizar a carreira pública desses profissionais com uma remuneração justa.

Durante a reunião, a sindicalista também reafirmou aos senadores o seu posicionamento contrário sobre o projeto de lei 030/2015 que trata sobre contratos de terceirização. Ela explica que o projeto prejudica as relações trabalhistas de diversas categorias, inclusive a de outros profissionais da área tecnológica. “Vamos continuar unindo forças para tentar, ao nosso modo, esse projeto”, garantiu.

Tags : presidentesenadoresSenge-CE
Comunicação

O Autor Comunicação

Deixe um Comentário