Presidente do Confea comenta os projetos para evitar tragédias como a da boate Kiss

jn
“A nossa proposta vai na direção que se tenha uma legislação em todo território Nacional e que os corpos técnicos das cidades tenham profissionais da engenharia”,  afirmou José Tadeu. (Imagem: Reprodução/Globo News)

José Tadeu da Silva, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em entrevista a Globo News, comentou sobre a fiscalização as casas noturnas e também sobre projetos leis que estão parados na Câmara.

O presidente alertou sobre a falta de profissionais da engenharia nos corpos técnicos de órgãos públicos que fazem a emissão de alvarás as casas noturnas. Os profissionais da engenharia poderiam está atuando e emitindo segurança a população civil com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), garantida pela lei nº 6.496.

José Tadeu pediu mais atenção da Câmara dos Deputados com os projetos de leis que estão “parados”, como o projeto sobre inspeções periódicas as casas noturnas.

Assista à entrevista completa clicando aqui.

Tags : Boate KissConfeaSegurança