close
Meio Ambiente

Prefeitura vai conceder créditos no Bilhete Único a moradores que fizerem reciclagem de lixo

no thumb
coleta lixo
Projeto analisa a forma como descontos na conta de luz e/ou créditos no Bilhete Único serão concedidos (Foto: divulgação)

A gestão do Prefeito Roberto Cláudio vai passar a conceder, a partir de abril, créditos no Bilhete Único e desconto nas contas de água e luz aos moradores que fizerem a entrega de material reciclável nos ecopontos criados pela Prefeitura de Fortaleza. Cada tipo de material terá um valor específico que se converterá no benefício. A medida faz parte do Plano de Ações para Gestão de Resíduos Sólidos, anunciado em Abril do ano passado.

A informação foi antecipada pelo coordenador especial de Limpeza Urbana da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Alberto Gradvohl, em entrevista na Rádio O Povo/CBN esta semana. O principal objetivo do projeto seria incentivar a população a fazer a separação do lixo, deixando-o próprio para a reciclagem.

Com o sistema de descontos, o projeto passa para uma fase classificada como “coleta seletiva induzida”. “As pessoas vão estar mais estimuladas a promover essa entrega”, comenta Gradvohl. De acordo com ele, a Prefeitura ainda analisa os valores que cada produto terá. Esses dados estarão disponíveis em uma tabela quando o projeto for implantado.

A atual fase do projeto estuda a forma como o benefício da entrega do lixo reciclável, se converterá em descontos e/ou créditos no Bilhete Único.

Segundo antecipou Alberto Gradvohl, inicialmente, as trocas devem acontecer apenas nos ecopontos já cadastrado pela prefeitura (atualmente, são quatro: Bairro de Fátima, Conjunto Esperança, São João do Tauape e Varjota). Porem está em análise a criação de outros locais de coleta, como supermercados e postos de gasolina.

 

Com informações do Jornal O Povo

Tags : BenefícioBilhete ÚnicoColeta SeletivaLixo reciclavelPrefeituraprojetoReciclagem
Comunicação

O Autor Comunicação

Deixe um Comentário