close
Notícias

Prefeitura de Fortaleza lança projeto para diminuir emissões de gases do efeito estufa

no thumb

Será lançada nesta quarta-feira (11), por meio da Prefeitura de Fortaleza, a Política de Desenvolvimento Urbano de Baixo Colapso da Capital. A iniciativa tem o objetivo de diminuir a emissão de gases que provocam o efeito estufa na cidade. As ações foram organizadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Gases prejudicam a camada de ozônio (Crédito: divulgação)

O lançamento ocorre às 14h, no Salão de Atos do Paço Municipal e integra a programação da 5ª Reunião Fórum de Mudanças Climáticas (Forclima). O encontro foi instituído para debater ações mitigadoras às mudanças climáticas com diversos atores sociais. Na ocasião haverá também a assinatura da Carta Compacto dos Prefeitos, assinado por gestores de várias cidades do País com o compromisso de reduzir as emissões de gazes que provocam o efeito estufa.

As iniciativas de redução de gases na Capital cearense contam com o apoio do ICLEI, considerada a principal Associação Mundial de Governos Locais e Subnacionais dedicados ao desenvolvimento sustentável, ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) e que fornece às cidades, estratégias de emissão de baixo carbono para incentivar incrementos na melhoria da mobilidade, habitação, drenagem, saneamento, meio ambiente e lazer.

O primeiro Inventário de Emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) de Fortaleza foi apresentado em agosto do ano passado. Desde então, ações vêm sendo intensificadas, visando à sustentabilidade na Capital cearense.

Tags : Efeito EstufaGasesMeio AmbientePoluiçãoPrefeitura de FortalezaprojetoSenge_CE
Comunicação

O Autor Comunicação

Deixe um Comentário