Posse de diretoria marca homenagem ao Sindicato dos Engenheiros na AL

Os 71 anos da fundação do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge/CE) foram celebrados em sessão solene, na noite desta sexta-feira (17/05) na Assembleia Legislativa. Durante a solenidade, solicitada pelo deputado Sérgio Aguiar (PSB), foi empossada a nova diretoria do Senge, que será presidida, durante o triênio 2013-2016, pela engenheira Thereza Neumann Santos, que segue em seu terceiro mandato como presidente.

A deputada Fernanda Pessoa (PR), que conduziu a homenagem, ressaltou a história do sindicato ao longo desses 71 anos, e “sua luta pela garantia dos direitos e pela redução das distâncias existentes entre todas as categorias de engenheiros e o próprio sindicato”.Conforme Thereza Neumann, esse mandato será marcado pelo projeto de valorização do profissional de engenharia, iniciado ainda em 2007. “Dessa vez, daremos passos mais largos”, anunciou. Entre as medidas que já estão sendo trabalhadas está a reforma do sindicato e ampliação de sua área, visando uma maior capacitação, além da “constante luta pela valorização profissional”.Ela explicou que a maior bandeira levantada pela fundação nesse novo período será a inserção de profissionais nos municípios cearenses. Segundo ela, a maioria dos municípios não possui corpo funcional da área técnica que respalde questões que necessitam de acompanhamento profissional.

Durante a solenidade, foram homenageados com placas comemorativas os engenheiros civis Jaime Câmara Vieira, João Cela Militão Menescal, José Alfredo Sobreira Rocha, o engenheiro eletricista Francisco Luiz Parente Neiva Santos, e o engenheiro agrônomo Luiz Carlos Regadas (todos in memoriam).

Participaram ainda da solenidade, o senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) e representantes da Federação Nacional dos Engenheiros e do Clube de Engenharia do Ceará.

PE/LF