close
Notícias

Paris usará carros voadores elétricos para transportar passageiros nas Olimpíadas

eVTOL_flying_over_Paris_city_©iStock

Autoridades francesas anunciaram na quinta-feira (25) que Paris vai começar a testar táxis aéreos elétricos, com o objetivo de criar pelo menos duas rotas de voo para os passageiros durante as Olimpíadas de 2024.

O ministro dos Transportes francês, Jean-Baptiste Djebbari, foi à inauguração do novo local de testes de mobilidade aérea em um campo de aviação a alguns quilômetros a noroeste de Paris.

“Tudo está se encaixando: parcerias, inovação, áreas de teste, regulamentações, financiamento. Todos os ingredientes para o sucesso estão aí, tudo o que resta é fazer acontecer”, disse Djebbari.

Futuro “vertiporto” no aeroporto Paris-Charles de Gaulle. Imagem: Grupo ADP

Rotas dos carros voadores nas Olimpíadas

A primeira rota olímpica deve transportar passageiros entre os aeroportos Paris-Charles de Gaulle e Le Bourget, e uma segunda ligaria dois subúrbios parisienses. Cerca de 30 fabricantes responderam à chamada para testar várias peças de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs), e a infraestrutura que um aeroporto seguro exigiria.

O aeródromo perto de Paris já foi adaptado para incluir uma área de pouso e decolagem, pistas de taxiamento, praças de estacionamento, planejamento de depósito e muito mais.

Testes de voo já foram realizados com um drone, que carregou suprimentos médicos, como bolsas de sangue e kits de saúde. Sistemas anticolisão e de recarga também foram avaliados.

O futuro dos carros voadores

Em setembro deste ano, a Bloomberg informou que 65 centros de táxi voadores foram planejados para cidades que incluíam Londres e Los Angeles. Um site na Inglaterra, com inauguração prevista para 2022, está programado para ser o primeiro.

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.