Palestra sobre BIM leva estudantes universitários ao Senge-CE nesta quinta-feira (12)

169c5dde-3081-47e5-9c83-15a2d028d431

Marcando o terceiro dia da Semana do Estudante – Tardes de Conhecimento, a palestra “Empreendedorismo em projetos residenciais através do BIM” levou estudantes ao Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) nesta quinta-feira (12).

O engenheiro civil Wellington Júnior foi o responsável por ministrar a palestra e esclarecer as dúvidas sobre o assunto.

“BIM é uma metodologia que já é realidade no mercado de trabalho, mas ainda é apenas uma tendência nas universidades, o que dificulta muito a inserção dos alunos nessa transição”, pontua.

O estudante da Universidade Federal do Ceará (UFC), Pedro Henrique Araújo ainda não conhecia o Senge-CE e contou como soube do evento e o que esperava.

“Minha expectativa para essa palestra é que eu saia daqui com um conhecimento a mais sobre o BIM, que é mais que um software, é uma metodologia. Infelizmente na universidade ela não é tão explorada, tem apenas projetos de extensão, mas não temos cadeiras obrigatórias, então vim buscar mais conhecimento. Soube do evento através de um colega de sala e logo me inscrevi, é uma grande oportunidade”, explica.

Nesta sexta-feira (13), além da palestra sobre projeto e operação de aterros sanitários, com o professor Francisco Gleydson Sobreira Amorim, haverá o sorteio de duas bolsas de estudos nos respectivos cursos: Topografia com drones (Geodata) e BIM (FNE/SEESP).