close
no thumb

São Paulo – A expertise e bagagens técnicas necessárias para os engenheiros de grandes obras faz com que os salários praticados pelo setor de construção pesada sejam mais elevados na comparação com outros setores.

“É o segmento que melhor paga engenheiros e que tem demandado bastante mão de obra qualificada”, destaca Raphael Henrique, consultor do Hay Group. Ele destaca que o setor é um dos mais fechados em relação à absorção de engenheiros vindos de outros segmentos. 

“Embora possa ocorrer rotatividade, dificilmente há troca de engenheiros. Pelo tamanho das obras o profissional precisa ter uma bagagem maior, a equipe com que ele vai trabalhar também é bem maior no setor de construção pesada”, diz o consultor do Hay Group.

A falta de profissionais também não é novidade e tem grande influência. ” Isso acaba inflacionando os salários e quem pagar mais leva o profissional para sua equipe”, diz Henrique.

Vale destacar que o setor de construção pesada compreende obras de estádios, aeroportos e outras grandes construções, já o de infraestrutura compreende rodovias e metrô, por exemplo.

Confira quanto ganham os engenheiros (nível sênior) em 8 setores, segundo levantamento feito pelo Hay Group:

Setor Salário (R$)
Serviços 8.082
Comércio/Varejo 8.272
Agronegócios 8.279
Indústria Geral 8.352
Infraestrutura 8.617
Construção Leve 9.064
Indústria de Base 9.107
Construção Pesada 11.012
Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário