13-01-16

Os alunos que fizeram o Enem passam agora por momento decisivo: escolher qual curso superior irão fazer, através do Sistema Único de Seleção Integrada (Sisu). O Sistema usa a nota do Enem para selecionar os candidatos com as pontuações mais altas, inscritos para o total de vagas abertas de cada curso, e segue aberto até a sexta (15).

Para os que ainda estão indecisos e com dúvidas, o Tecnologia no Dia a Dia da última quarta (13) destacou a oferta de cursos nas áreas defendidas pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), disponíveis nas universidades e faculdades da Capital. No estúdio, conversamos com a vice diretora do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), que abriga cursos na área da Engenharia e Arquitetura, Diana Azevedo, e também com o professor e coordenador dos cursos de Engenharia da Faculdade 7 de Setembro, Rogério Pesse.

O programa ainda destacou a abertura do novo curso de Engenharia de Minas, uma área até então exclusiva no Ceará e que será instalado no Campus de Crateús da UFC. As vagas estão abertas através do Sisu.

Por telefone, conversamos com a coordenadora do Campus, Professora Maria Elias, que falou sobre a escolha do município no interior cearense para abrigar esta nova modalidade da engenharia e sobre as perspectivas de mercado que se abrem com a chegada deste novo tipo de profissional ao mercado.

Gostou do assunto do programa? Quer sugerir temas, fazer críticas ou elogios? Telefone para a nossa produção: (85) 3087-9551

O Tecnologia no Dia a Dia é uma iniciativa do Senge-CE em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE) e com a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE). O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, a partir de 3 da tarde, pela Rádio O Povo/CBN Fortaleza (FM 95.5 e AM 1010).